terça-feira, 15 de março de 2011

Vereador Nato agradece ao Prefeito Castelo a cessão de terreno para construção de escola de ensino médio no Bairro do Coroadinho.


Durante a sessão realizada nesta data 15 de março de 2011, o Vereador Nato usou a Tribuna para em nome dos moradores do Pólo Coroadinho agradecer ao gesto do Prefeito Castelo que efetuou a cessão do Terreno onde será construída a futura Escola de Ensino Médio pelo Governo do Estado que atenderá a população do Coroadinho e adjacências, confira mais detalhes na matéria abaixo transcrita do Site da elo.

Prefeitura cede terreno para construção de escola de Ensino Médio.

Escola terá mais de seis mil metros quadrados (6.000m²) de área construída.

O prefeito de São Luís, João Castelo, entregou termo de cessão que estabelece a doação de terreno ao Conselho Comunitário de Defesa Social do Polo Coroadinho (CONCDESPC), em solenidade realizada na sede do mesmo, e à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a construção da primeira escola de Ensino Médio da comunidade. Durante o evento, o documento foi entregue à presidente da entidade, Maria das Dores Alves da Costa.

“Ao tomar conhecimento da situação, determinei a providência imediata da documentação necessária e autorizei a doação deste terreno para que a comunidade do Coroadinho possa ter sua primeira escola de Ensino Médio, beneficiando assim toda a população e a juventude do bairro”, frisou João Castelo.

Durante seu pronunciamento, o prefeito destacou o trabalho que a Prefeitura de São Luís está fazendo para melhorar as ruas da cidade e que a Operação São Luís Trafegável continuará depois do período chuvoso.

“Já catalogamos 510 ruas que receberão benefícios em todos os bairros da periferia de São Luís, para que a população tenha uma qualidade de vida melhor”, acentuou Castelo.

A presidente do Conselho do Polo Coroadinho ressaltou que esta luta da comunidade pela doação do terreno para a construção de uma escola de Ensino Médio já durava 32 anos.

“Esta é uma reivindicação antiga. E só agora, na gestão do prefeito João Castelo, a nossa comunidade garantiu esta vitória para que as famílias do Coroadinho possam ter seus filhos na escola e garantir a eles um futuro melhor”, enfatizou Maria das Dores.

A titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Maria do Amparo, destacou a parceria dos governos municipal e estadual para a consolidação da luta da comunidade. “Cada vitória alcançada é uma alegria para todos nós e, em especial, para toda a comunidade que acredita no gestor municipal que valoriza cada demanda que é legítima e beneficia a população”, disse.

Marcaram presença à solenidade várias lideranças comunitárias, o vereador Nato, o juiz de Direito da 2ª Vara de Execução Penal, Fernando Mendonça, além dos secretários municipais de Governo, Albertino Leal; de Comunicação, Edwin Jinkings; de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas; de Segurança com Cidadania, Luís Carlos Magalhães; de Planejamento e Desenvolvimento, Maria do Amparo; de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz; de Turismo, Liviomar Macatrão; de Meio Ambiente, Afonso Henriques Lopes; e de Articulação Política, Franklin Souza, entre outros auxiliares do prefeito.

Estrutura escolar - A escola terá mais de seis mil metros quadrados (6.000m²) de área construída. A estrutura do prédio vai comportar 12 salas de aula, um laboratório de Informática e uma quadra poliesportiva completa. A primeira escola de Ensino Médio do bairro do Coroadinho irá beneficiar uma média de 1.400 alunos na faixa etária de 15 a 19 anos de idade.
O Conselho Comunitário de Defesa Social do Polo Coroadinho atende ao próprio bairro e comunidades adjacentes com uma média de 140 mil habitantes.

Matéria copiada do site http://www.elo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário